Governo de SP anuncia a flexibilização quase completa da utilização de máscara

flexibilização-máscara-são-paulo
Foto: Pixabay – RAEng_publications

Já em conversa há algumas semanas, o Governo de São Paulo anunciou nesta quinta-feira, 17/3, a flexibilização da utilização de máscara em ambientes abertos e fechados, excluindo somente locais de prestação de serviços de saúde e no transporte público e seus acessos – como estações de metrô. A ação tem caráter de efeito imediato para vigência.  

A medida foi tomada com base em análises técnicas do Comitê Científico do Coronavírus de São Paulo. O índice de pessoas vacinadas com duas doses atingiu a meta definida pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério de Saúde (MS), o que propõem mais segurança para todos. Atualmente, 90% da população elegível (acima de 5 anos) já está vacinada com duas doses. 

O estado de São Paulo esteve à frente na retomada das aulas presenciais e, também, na vacinação de profissionais da educação, adolescentes e crianças, o que possibilita a flexibilização da utilização do uso de máscara de forma mais segura. Os funcionários da rede estadual correspondem a cerca de 98% com duas doses ou dose única, e 75% deles já possuem o reforço. 

Sendo assim, a partir de 17/3 torna-se opcional o uso de máscara em ambientes fechados como escritórios, comércios, salas de aula, academias, entre outros.  

Quer mais dicas e novidades de Alphaville e arredores? Inscreva-se na nossa newsletter! É grátis! Semanalmente, você receberá os destaques do A&A no seu e-mail: https://bit.ly/2M4XhD2  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.