Dia Mundial da Criatividade será marcado por troca de experiências em Barueri

Dia Mundial da Criatividade será marcado por troca de experiencias em Barueri
Foto: Suseli Honório / Secom Barueri

Conectar o ecossistema criativo e acelerar o desenvolvimento de novos talentos. Estes são os motes a impulsionar o Dia Mundial da Criatividade, uma iniciativa da Organização Mundial da Criatividade, que em Barueri está programado para acontecer entre os dias 20 e 22/4. Será uma oportunidade para apresentar iniciativas inovadoras, conhecer novas práticas e promover parcerias e oportunidades de negócios na cidade.

O Dia Mundial da Criatividade representa uma grande campanha de mobilização de educadores, empreendedores, lideranças empresariais, criadores de conteúdo, estudantes, pesquisadores, meios de comunicação, entre outros agentes de mudança de modo a promover e conectar iniciativas em torno da criatividade, inovação e sustentabilidade.

Inspirações não faltam 

Entre as iniciativas de Barueri que deverão ser apresentadas e servem de inspiração e modelos para outras cidades estão os programas Horta da Gente, Mães Cuidadoras, projetos artísticos de professores e alunos da Fieb, dispositivo assistido de mobilidade de cegos e pessoas com deficiências visuais, grafitti inspiration (arte para viver), obras inspiradas nas vanguardas artísticas europeias (cubismo, futurismo, expressionismo, dadaísmo e surrealismo), entre outras.

Como participar do Dia Mundial da Criatividade em Barueri

O evento vai acontecer em três formatos: play (exibição de vídeos na plataforma do evento), live e presencial – este último, no dia 21/4, será sediado no Centro de Eventos.

O Dia Mundial da Criatividade em Barueri tem como realizadores a Fieb, a Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) e a primeira-dama Sônia Furlan, presidente do Fundo Social de Solidariedade e grande influenciadora do evento.

Mais informações sobre estão no site do World Creativity Day, onde também é possível fazer a inscrição, e também pelo e-mail [email protected]

*Datas, horários e preços sujeitos a mudanças. Consulte sempre a programação no site dos responsáveis pelos eventos.

Quer mais dicas e novidades de Alphaville e arredores? Inscreva-se na nossa newsletter! É grátis! Semanalmente, você receberá os destaques do A&A no seu e-mail: https://bit.ly/2M4XhD2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.