Em Barueri, exposição “Afeto” celebra o mês da Consciência Negra

Para celebrar o mês da Consciência Negra (21 de novembro é o Dia da Consciência Negra), a Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri (Secult) promove a exposição “Afeto”, na Praça das Artes.
As obras exploram ancestralidade, cultura e diáspora de povos originários africanos por meio de pinturas em tela, esculturas e fragmentos com o objetivo de resgatar a memória e identidade da cultura afro-brasileira.
“Afeto” traz mais de 40 obras de arte
São mais de 40 obras de arte que traçam a simbologia da cultura africana e a resistência política e social do povo negro. O curador da exposição, Moah Mattos, reuniu na mostra dois artistas brasileiros: o escultor Dario Najamerlinn e a artista plástica Lúcia Rosa que, por meio de suas artes, traduziram a alma de um povo cuja história quase foi apagada pelo preconceito ao longo dos séculos.
De acordo com o curador, o nome “Afeto” significa a importância de abraçar todas as culturas. “Somos o afeto. Essas obras, a cultura e a arte somos todos nós”, disse Moah.
A exposição pode ser visitada até 3 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A entrada é franca.
A Praça das Artes fica na Rua Ministro Raphael Monteiro, 255, no Jardim dos Camargos.

Clique aqui e confira outros eventos que vão acontecer em Alphaville e arredores.
*Datas, horários e preços sujeitos a mudanças. Consulte sempre a programação no site dos responsáveis pelos eventos.
Quer mais dicas e novidades de Alphaville e arredores? Inscreva-se na nossa newsletter! É grátis! Semanalmente, você receberá os destaques do A&A no seu e-mail: https://bit.ly/2M4XhD2
Saiba também como divulgar conosco clicando aqui: https://alphavilleearredores.com.br/artigo/bairro-divulgar-em-alphaville/