EUA abrem fronteiras em novembro para estrangeiros vacinados

 

Nesta semana, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, optou pela reabertura das fronteiras para estrangeiros. A partir da apresentação do comprovante de vacinação, juntamente de um teste negativo para Covid-19 – realizado em até 72 horas antes do embarque -, os viajantes que tiverem como destino o país poderão entrar sem a necessidade de quarentena.

A informação foi divulgada nessa segunda-feira (20) após o deferimento do coordenador de resposta à Covid-19 da Casa Branca, Jeff Zients. Zients confirmou as informações sobre flexibilização das restrições de viagem e a expectativa de que o país receba visitantes a partir de novembro. O intervalo entre a decisão e a aplicação da iniciativa se dá para permitir que as companhias aéreas tenham tempo para implementar os protocolos.

A nova política é válida para turistas de todos os países, inclusive brasileiros, e substituí o sistema implantado até então de restrição a determinados países, instituído no governo Trump e mantido ao longo deste ano por Biden.

Ainda não foi anunciado quais vacinas serão aceitas pelo governo estadunidense.

Quer mais dicas e novidades de Alphaville e arredores? Inscreva-se na nossa newsletter! É grátis! Semanalmente, você receberá os destaques do A&A no seu e-mail: https://bit.ly/2M4XhD2

 

One thought on “EUA abrem fronteiras em novembro para estrangeiros vacinados

  • 21/09/2021 em 21:21
    Permalink

    Muito boa a matéria. Muito bem escrita e informativa.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *