Estado de SP está em alerta pelas baixas temperaturas

Entre hoje, 28/7, e domingo, 1º/8, todo São Paulo entra em estado de alerta devido a uma massa de ar polar que está avançando sobre o estado provocando queda brusca das temperaturas, com frio intenso e formação de geadas em alguns locais.

Na Região Metropolitana, onde Barueri e Santana de Parnaíba estão localizadas, a previsão é que a temperatura fique entre 3ºC e 5ºC (confira as outras regiões abaixo). O dia mais frio deve ser sexta-feira, 30/7, quando há previsão de geada em todo o estado, segundo alerta do Inmet.

Dicas da Defesa Civil para o período
Nesse período, é importante adotar medidas e manter-se agasalhado para amenizar a sensação do frio, que aumenta o risco de incidentes e danos à saúde. O cuidado com crianças e idosos deve ser redobrado, pois eles são mais sujeitos às doenças agravadas pelo frio.

Na página http://www.spalerta.sp.gov.br/topicos/baixas-temperaturas/ a Defesa Civil dá algumas dicas para serem adotadas neste momento.

Como ajudar pessoas em situação de rua e vulnerabilidade social
O Governo de SP, por meio do Fundo Social e da Defesa Civil, realiza ações para acolhimento e doação de cobertores e agasalhos. Acesse http://www.invernosolidario.sp.gov.br/ e confira os pontos de arrecadação de cobertores ou faça uma doação em dinheiro:

Banco do Brasil | Agência 1897-X | Conta corrente 19.771-8 | CNPJ 44.111.698-0001/98
Chave Pix: [email protected]

A Prefeitura de Santana de Parnaíba montou 30 leitos, sendo 15 masculinos e 15 femininos para quem mais precisa para que sejam abrigados neste inverno no CCA, que fica no bairro Vila Esperança, ao lado do PAM Santana na região central da cidade. Quem encontrar uma pessoa em situação de rua ou uma família que habite em um local impróprio para suportar esses dias de muito frio, pode entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade, no telefone (11) 4622-7500, ramal 7104.

Já Barueri, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Sads), em parceria com o Fundo Social de Solidariedade e a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (SSMU), intensificou ações de acolhimento para pessoas que vivem em situação de rua e rejeitam o acolhimento nos abrigos. Os abrigos vinculados à administração municipal, como a Casa de Passagem e a Cáritas – Casa São Francisco de Assis, continuam preparados para receber quem os procurar. Os horários da abordagem especializada foram ampliados para até a meia noite. A oferta de cobertores e agasalhos novos também aumentou. Caso você veja alguém passando frio pelas ruas, ligue para (11) 4199-0703. As equipes especializadas farão o acolhimento humanizado.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Quer mais dicas e novidades de Alphaville e arredores? Inscreva-se na nossa newsletter! É grátis! Semanalmente, você receberá os destaques do A&A no seu e-mail: https://bit.ly/2M4XhD2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *