Especial Santos: Confira nossa seleção de passeios incríveis para fazer na cidade, a apenas 100km daqui.

Poder desfrutar de um final de semana na praia sem ficar horas no trânsito é um privilégio de quem mora pertinho de Santos, como nós aqui.

Santos é uma cidade turística repleta de opções de lazer para todos os gostos, especialmente para quem tem crianças e busca um lugar gostoso, seguro e divertido para passear nas férias.

Nossa sugestão de roteiro para sábado e domingo começa pela magnífica orla da praia, que tem o maior jardim de orla do mundo, segundo o Guinness Book of Records. Com uma ciclovia de ponta a ponta, os visitantes podem levar ou alugar suas bicicletas e descobrir os vários lugares pitorescos da região.

Conhecendo os clássicos de Santos

Começando pela Ponta da Praia, você pode visitar o Aquário Municipal de Santos e ver de pertinho os pinguins e o leão-marinho que adora brincar com os visitantes.

De lá, siga pedalando até a Fonte do Sapo, onde as crianças podem correr livremente, tomar água de coco, caldo de cana e fazer muitas amizades.

Quem ama monumentos históricos pode dar uma paradinha na Basílica de Santo Antônio do Embaré, uma das mais belas da região, no Canal 4.

Recarregue as baterias na Confeitaria Joinville, que desde 1951 serve doces refinados e super tradicionais, um pouquinho antes do Canal 3.

Ainda pela praia, na altura do número 26 da Av. Presidente Wilson, no Gonzaga, está a famosa estátua do leão que vem encantando adultos e crianças desde a sua confecção em 1954. Fazer uma foto no leão é tradição, não deixe de registrar esse momento!

Mais à frente fica o incrível Emissário, nome pelo qual é conhecido o Parque Municipal Roberto Mário Santini, que mesmo em obras oferece já algumas atrações abertas, como pista de skate e espaço pet.

Termine seu sábado com um chopp gelado no tradicional Bar Heinz, que serve comida alemã de primeira qualidade num ambiente descontraído e acolhedor.

Para quem ama uma boa pizza, a Van Gogh é a melhor pedida e a preferida dos santistas há quase três décadas.

Um domingo preguiçoso em Santos

Domingo é dia de acordar mais tarde e tomar um café da manhã demorado e saboroso. Que tal fazer isso com uma das vistas mais lindas da cidade?

O Monte Serrat é um passeio tradicional e oferece, além de uma cafeteria deliciosa, um passeio no topo da cidade de onde se vê o porto, a orla e muito mais. A subida é feita de bondinho, que por si só já vale a visita – e uma vez lá em cima, é só aproveitar a história do local, os quitutes e a vista.

Depois, aproveite para visitar o Orquidário Municipal, onde os bichos andam soltos e as crianças podem desfrutar do contato com a natureza num ambiente calmo, super fresquinho e divertido.

Se a pedida é praia, você pode escolher entre fazer um passeio de escuna, aulas de surf ou stand-up, caminhar ou se divertir nos parquinhos que ficam na areia, bem próximos aos quiosques que oferecem todo e qualquer tipo de petisco, lanche, bebidas e drinks.

Antes de subir a serra, a pedida é um almoço demorado no Capitães Gastronomia, que serve frutos do mar deliciosos, carnes, risotos e porções diversas.

Não se esqueça da sobremesa: emende o almoço ou na Madalena Brigadeiros, que oferece deliciosas variações do mais amado doce brasileiro, ou na Selavì, confeitaria francesa que encanta pela beleza e sabor.

Veja abaixo os endereços citados na matéria e ótima viagem!

Bike Santos
https://www.mobilicidade.com.br/bikesantos/

Aquário Municipal: Praça Luiz La Scala, s/nº – Ponta da Praia
https://www.turismosantos.com.br/?q=pt-br/content/aqu%C3%A1rio

Fonte do Sapo: Av. Bartolomeu de Gusmão, altura número 93 – Aparecida

Basílica Santo Antônio do Embaré: Av. Bartolomeu de Gusmão, 32
https://www.bsaembare.com.br/

Confeitaria Joinville: Av. Vicente de Carvalho, 33
https://www.facebook.com/Confeitariajoinville/

Emissário – Parque Roberto Mário Santini: Praia do José Menino, em frente ao nº 169 da Avenida Presidente Wilson
https://turismosantos.com.br/?q=pt-br/node/1452

Bar Heinz: R. Lincoln Feliciano, 104 a 118 – Boqueirão
https://barechopperiaheinz.com.br/

Pizzaria Van Gogh: A.. Mal. Floriano Peixoto, 314 – José Menino
http://www.vangoghpizza.com.br/

Monte Serrat: Praça Correia de Melo, 33 – Centro
http://www.monteserrat.com.br/

Orquidário: Praça Washington, s/n – José Menino
https://www.turismosantos.com.br/?q=pt-br/content/orquid%C3%A1rio

Passeio de Escuna: Av. Saldanha da Gama s/n (em frente ao clube Saldanha da Gama), Ponta da Praia.
http://www.escunamestredosmares.com.br/home

Capitães Gastronomia: Av. Mal. Saldanha da Gama, 33 – Ponta da Praia
http://capitaesgastronomia.com.br/

Madalena Brigadeiros: R. Guaibê, 13 – Aparecida
https://www.madalenabrigadeiros.com/

Selavì Confeitaria: R. Bahia, 80 – Gonzaga
https://www.instagram.com/selaviconfeitariaecafe/

Crédito foto capa da matéria: Turismo Santos – Divulgação

Crédito foto Aquário: Juicysantos

Crédito foto Estátua Leão: Minube

Quer mais dicas e novidades de Alphaville e arredores? Inscreva-se na nossa newsletter! É grátis! Semanalmente, você receberá os destaques do A&A no seu e-mail: https://bit.ly/2M4XhD2

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Assinar Newsletter
close slider

    Já se inscreveu na nossa Newsletter?

    O que você está esperando?