Doria libera abertura de bares e restaurantes até as 22h na fase amarela

O Governador João Doria autorizou que bares, restaurantes, padarias e similares que ofereçam consumo local passem a funcionar até as 22h nas regiões que estejam na fase amarela do Plano São Paulo há pelo menos 14 dias consecutivos. É o caso de cidades como Barueri e Santana de Parnaíba. A medida entra em vigor a partir desta quinta-feira, 6/8.

O consumo local continua permitido apenas em ambientes arejados ou ao ar livre, com obrigatoriedade de assentos. Não será permitido que os clientes fiquem em pé. A orientação é que os estabelecimentos atendam os clientes conforme horário agendado previamente, para evitar aglomerações.

A ocupação máxima deve ser de 40% da capacidade dos assentos e o funcionamento precisa ocorrer por no máximo 6 horas diárias, consecutivas ou não, com adoção dos protocolos geral e específicos para o setor. Funcionários e clientes devem usar máscara em todos os ambientes, tirando apenas no momento da refeição.

Vale ressaltar que a gestão estadual estabelece as medidas básicas e restrições a serem seguidas e autoriza a reabertura dos setores de acordo com a fase da quarentena. Porém, cabe aos prefeitos regulamentar com os setores como será feita a reabertura em cada cidade.

Foto: Governo do Estado de São Paulo

Quer mais dicas e novidades de Alphaville e arredores? Inscreva-se na nossa newsletter! É grátis! Semanalmente, você receberá os destaques do A&A no seu e-mail: https://bit.ly/2M4XhD2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *