Doria afirma que toda população de SP estará vacinada até o final de 2021

A população do Estado de São Paulo será vacinada contra a covid-19 até o fim do ano. É o que afirmou o governador João Doria no Uol Entrevista, no dia 2/2. “Vamos seguir o plano nacional de imunização. E onde o plano nacional não atuar, o plano estadual vai”, disse. São Paulo está imunizando a população com doses da CoronaVac e da Oxford/AstraZeneca.Sobre o risco de faltarem doses para a segunda aplicação das vacinas —tanto a CoronaVac como a vacina de Oxford requerem uma segunda dose —, Doria garantiu que o Estado não enfrentará esse problema. “Aqui não há risco. Teremos a segunda dose para todos que tomaram a primeira”, afirmou.

Vacinas no SUS x clínicas particulares
Para Doria, a prioridade no recebimento das vacinas deve ser do SUS (Sistema Único de Saúde), e não das clínicas particulares. “Prioridade é o SUS. Nós temos que vacinar todos os brasileiros, e gratuitamente. As clínicas particulares só deveriam ter vacina após o SUS”, disse.

Fonte: UOL
Foto: Reuters/Dado Ruvic

Quer mais dicas e novidades de Alphaville e arredores? Inscreva-se na nossa newsletter! É grátis! Semanalmente, você receberá os destaques do A&A no seu e-mail: https://bit.ly/2M4XhD2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *