Direitos Humanos Kids: app para crianças receberá denúncias de violações

A Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos (ONDH) deve lançar em breve o aplicativo Direitos Humanos Kids, um espaço onde crianças e adolescentes poderão fazer denúncias de violações aos seus direitos, no âmbito do Disque 100 (Disque Direitos Humanos).

A primeira reunião para definir o funcionamento do serviço foi realizada nesta semana entre representantes do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) e do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).

“A ferramenta será lúdica e bastante interativa. O objetivo é ajudar o público infanto-juvenil a romper o muro do silêncio, barreira essa tantas vezes presente nos contextos de violência”, informa o titular da Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (SNDCA/MMFDH), Maurício Cunha.

Canais de atendimento
Mais de 35 mil denúncias de violência sexual contra crianças e adolescentes foram recebidas pelo Disque 100 nos últimos dois anos. Números como esses exemplificam a importância dos canais de denúncia no combate às violações.

Implementados pelo MMFDH, o Disque 100, o app Direitos Humanos Brasil e o site da ONDH são gratuitos e funcionam 24h por dia. Por meio deles, qualquer vítima ou testemunha pode acionar os órgãos competentes e colaborar para que os autores sejam pegos em flagrante.

Para mais informações: [email protected]

Foto: Divulgação

Quer mais dicas e novidades de Alphaville e arredores? Inscreva-se na nossa newsletter! É grátis! Semanalmente, você receberá os destaques do A&A no seu e-mail: https://bit.ly/2M4XhD2

One thought on “Direitos Humanos Kids: app para crianças receberá denúncias de violações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *