Dasa e Ministério da Saúde vão processar 3 milhões de exames para covid-19 em Alphaville

A Dasa fechou parceria com o Ministério da Saúde para processar 3 milhões de exames para detecção da covid-19, no período de 180 dias. Essa é a primeira parceria de um laboratório privado com o governo.

Para isso, a Dasa está montando um centro de diagnóstico em Alphaville, que será exclusivo para processar exames de pacientes do SUS – Sistema Único de Saúde. Os insumos e equipamentos serão concedidos pelo Ministério da Saúde e a Dasa entrará com a montagem da infraestrutura e alocação de 100 a 120 profissionais.

“É o maior laboratório de exames RT-PCR (teste que detecta o material genético do vírus) do mundo. Para comparação, hoje processamos 4 mil exames por dia. O novo centro de diagnóstico emergencial terá capacidade para processar 30 mil”, disse Emerson Gasparetto, vice-presidente médico da Dasa. Os resultados dos exames serão entregues em 48 horas.

A Dasa vai doar os custos de construção do centro de diagnóstico e do pessoal alocado para o Ministério da Saúde. “Após esse período da pandemia, os equipamentos voltarão para os laboratórios do governo”, disse Gustavo Campana, diretor médico da Dasa.

Fonte: Valor Econômico

Quer mais dicas e novidades de Alphaville e arredores? Inscreva-se na nossa newsletter! É grátis! Às sextas, você receberá os destaques do A&A no seu e-mail: https://bit.ly/2M4XhD2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *