MIS apresenta exposição sensorial inédita sobre o Holocausto

MIS apresenta exposição sensorial inédita sobre o Holocausto em 2 atos
MIS – Museu da Imagem e do Som remonta a história do Holocausto com uma exposição sensorial inédita. Foto: Reprodição MIS / Museu Memorial do Holocausto dos Estados Unidos.

 

O MIS – Museu da Imagem e do Som remonta a história do Holocausto com uma exposição sensorial inédita, elaborada em dois atos. No primeiro andar, “A tragédia do Holocausto: a vida de Julio Gartner” apresenta o que foi o Holocausto por meio da história real de um sobrevivente: Julio Gartner. Polonês radicado no Brasil, ele faria 100 anos em 2024.

A exposição traz o registro histórico da Segunda Guerra Mundial e do terror impelido ao povo judeu ao percorrer os ambientes, locais e cenários marcantes que compõem a trajetória do personagem central, desde sua adolescência até a chegada ao Brasil. No segundo ato da mostra, há uma homenagem especial a alguns personagens denominados “Anjos do Holocausto”, cidadãos comuns que se dedicaram à ajuda de judeus perseguidos e presos, dentre eles, o alemão Oskar Schindler, o britânico Nicholas Winton e a brasileira Aracy Guimarães Rosa.

A exposição reproduz, utilizando cenografia, vídeos, fotos, sons e efeitos, pontos e locais marcantes na história do Holocausto, como:

  • Gueto de Cracóvia;
  • Câmara de gás em Auschwitz;
  • Vagão de trem que levava aos campos de extermínio;
  • Crematório de Melke;
  • Túneis e minas de Ebensee.

A mostra apresenta fotografias e objetos originais cedidos pelo United States Holocaust Memorial Museum, entre outras instituições.

 

Anjos do Holocausto no 2º andar do MIS

O segundo andar do MIS é dedicado a apresentar a história de sete pessoas extraordinárias que contribuíram para salvar inúmeros judeus na Europa. Dentre eles estão: o alemão Oskar Schindler (retratado no filme ganhador do Oscar “A lista de Schindler”, de 1993), a brasileira Aracy Guimarães Rosa, além do inglês Nicholas Winton, que também tem sua trajetória contada no filme “Uma vida: a história de Nicholas Winton”.

 

Ingressos

A exposição no MIS fica até dia 21 de abril, de terças a sextas-feiras, das 10h às 19h; aos sábados, das 10h às 20h; e aos domingos e feriados, das 10h às 18h.

Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia); às terças-feiras, a entrada é gratuita.

Classificação indicativa: 16 anos.

 

MIS apresenta exposição sensorial inédita sobre o Holocausto em 2 atos
Exposição fica até 21/4. Foto: Reprodição MIS / Museu Memorial do Holocausto dos Estados Unidos.

 

Clique aqui e confira outros eventos que vão acontecer em Alphaville e arredores.

*Datas, horários e preços sujeitos a mudanças. Consulte sempre a programação no site dos responsáveis pelos eventos.

Quer mais dicas e novidades de Alphaville e arredores? Inscreva-se na nossa newsletter! É grátis! Semanalmente, você receberá os destaques do A&A no seu e-mail: https://bit.ly/2M4XhD2

Saiba também como divulgar conosco clicando aqui:
https://alphavilleearredores.com.br/artigo/bairro-divulgar-em-alphaville/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Assinar Newsletter
close slider

    Já se inscreveu na nossa Newsletter?

    O que você está esperando?