Sábado tem bate-papo do filme de Evita Perón

O Bate-papo de Cinema Pontos MIS deste sábado, 4/9, traz a história da ex-primeira dama da Argentina, Evita Perón, para o centro da conversa. O evento gratuito será online, com transmissão pelo Youtube do Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS), às 18h.

Pontos Mis
Evita foi primeira-dama da Argentina de 1946 até 1952, quando morreu de câncer aos 33 anos/Foto: Divulgação – Secom Barueri

O debate vai abordar o filme “Eva Não Dorme” (2015), com direção de Pablo Aguero e estrelado por Gael García Bernal. O longa acompanha o especialista que levou meses para embalsamar Eva Perón após sua morte, em 1952. Mas, com os ditadores tentando apagar a memória de Evita, o corpo vira o centro de um confronto que duraria 25 anos, fazendo com que ela se tornasse um marco na política argentina.

Para assistir ao filme, disponível até o horário do bate-papo no sábado, é preciso fazer a inscrição neste link. Depois da sessão, é liberado um cupom de acesso com um mês grátis na plataforma de filmes Belas Artes à La Carte.

A live de “Eva Não Dorme”  já está no Youtube do MIS (aqui). O encontro terá a participação do cineasta e pesquisador Bruno Cucio e da diretora e roteirista Giuliana Monteiro.  O evento é uma parceria do MIS e da Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri.

*Datas, horários e preços sujeitos a mudanças. Consulte sempre a programação no site dos responsáveis pelos eventos.

Quer mais dicas e novidades de Alphaville e arredores? Inscreva-se na nossa newsletter! É grátis! Semanalmente, você receberá os destaques do A&A no seu e-mail: https://bit.ly/2M4XhD2 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *