Barueri abre inscrições para oficina online de teatro japonês

Barueri está com inscrições abertas para a oficina “A Caracterização no Teatro Japonês: Nô e Kabuki”, online e gratuita. As aulas acontecerão nos dias 6, 8 e 10/9, das 19h às 21h, e serão comandadas pela figurinista e diretora de arte, Maria Cecília Amaral, que já passou por companhias como a Escola de Atores Wolf Maya.

oficina de teatro japonês
Encontros serão ao vivo, pelo Zoom/Foto: Maria Cecília Amaral – Divulgação MIS

A oficina apresentará as principais características do teatro japonês de Nô e Kabuki, com itens de cena como figurinos, máscaras e maquiagem. Também haverá exercícios práticos, com a criação de trajes e adereços em tamanho miniatura. Para a atividade, os alunos deverão ter em mãos: papel craft, sulfite ou folhas de jornal, além de lápis de cor, tesoura e cola branca.

Ao todo, são 50 vagas disponíveis para moradores de Barueri, maiores de 15 anos. As inscrições podem ser feitas neste link. O evento é uma parceria da Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri com o Pontos MIS, programa de formação e difusão cultural do Museu da Imagem e do Som (MIS).

*Datas, horários e preços sujeitos a mudanças. Consulte sempre a programação no site dos responsáveis pelos eventos.

Quer mais dicas e novidades de Alphaville e arredores? Inscreva-se na nossa newsletter! É grátis! Semanalmente, você receberá os destaques do A&A no seu e-mail: https://bit.ly/2M4XhD2 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *