Alpha Square Mall traz exposição em comemoração ao Dia do Índio com obras de artista descendente da aldeia Pataxó

Alpha Square Mall traz exposição em comemoração ao Dia do Índio com obras de artista descendente da aldeia Pataxó
Foto: Divulgação / Alpha Square Mall

O Dia do Índio no Alpha Square Mall é motivo de comemoração, já que está localizado em uma região onde foi habitada por uma aldeia indígena no passado. Fatos históricos que levaram o shopping a criar um painel artístico fixo, de 70 m², ilustrando a tradição indígena em homenagem à cultura. A obra é assinada por Roberto Alves, artista plástico que é descendente de índios da aldeia Pataxó, e que traz uma exposição de arte no mall a partir de 19/4.

A mostra é gratuita e composta por telas inspiradas em cenários e ícones que refletem a vida dos índios e a natureza. A pintura, o colorido e a obra de arte no sentido mais amplo do conceito são presente nas comunidades indígenas. Se não em telas, os povos manifestam seus dotes no corpo, no artesanato e na natureza.

A exposição ficará no Alpha Square Mall até o dia 19/5. Entre as obras expostas, estão telas com temas como: pantera negra, arara, corujas e povos indígenas.

Clique aqui e confira outros eventos que vão acontecer em Alphaville e arredores.

*Datas, horários e preços sujeitos a mudanças. Consulte sempre a programação no site dos responsáveis pelos eventos.

Quer mais dicas e novidades de Alphaville e arredores? Inscreva-se na nossa newsletter! É grátis! Semanalmente, você receberá os destaques do A&A no seu e-mail: https://bit.ly/2M4XhD2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.