Conecte SUS permite acesso a carteira de vacinação digital

Você sabia que o Conecte SUS também traz o recurso para acessar a sua carteira de vacinação digital? O sistema desenvolvido pelo Ministério da Saúde reúne dados sobre serviços de saúde oferecidos à população e nele é possível acessar informações como agendamento de consultas, histórico de medicamentos, exames obtidos através do SUS, entre outros serviços, além dos dados relativos ao seu histórico de vacinação, como as vacinas que recebeu, doses e datas de retorno para reforço.

A base de dados utilizada no Conecte SUS é composta por informações coletadas a partir de 2010, por isso não deve haver informações anteriores a esse período.

A carteira de vacinação digital pode ser acessada pelo computador, no site https://conectesus-paciente.saude.gov.br/, ou celular, por meio do app Conecte SUS, disponível para Android e iOS. É só criar sua conta Gov.br com o número do seu CPF e senha para abrir o seu histórico.

Quer mais dicas e novidades de Alphaville e arredores? Inscreva-se na nossa newsletter! É grátis! Semanalmente, você receberá os destaques do A&A no seu e-mail: https://bit.ly/2M4XhD2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *