Colégio Anglo Leonardo da Vinci é 1º lugar no Enem na região

O Colégio Anglo Leonardo da Vinci se destacou mais uma vez com excelentes resultados no Exame Nacional do Ensino Médio – Enem em 2019. As unidades Alphaville, Butantã, Granja Viana, Osasco e Vila São Francisco conquistaram o 1º lugar em cada região. Além disso, está entre as 10 melhores escolas do estado de São Paulo, ocupando a 8ª colocação.

O que faz uma escola chegar, ano após ano, nas melhores posições no Enem e nos principais vestibulares do país? O método exclusivo “Aprender a Estudar”, que coloca o aluno como protagonista em seu processo de aprendizagem, conferindo-lhe autonomia neste caminho. “Ensinamos o aluno a transformar conteúdo em conhecimento. Ele aprende a estudar todos os dias de forma organizada e prazerosa. Este modelo é replicado em todas as nossas unidades”, explica o diretor pedagógico Wagner Valente.

Segundo ele, esse método leva os alunos a raciocinar, a construir ideias, a apresentar opiniões e a agir com responsabilidade e autonomia. Eles desenvolvem estratégias de estudo, acumulam experiências e se preparam para encarar os desafios da vida. Além da bagagem cultural e conhecimento, forma cidadãos que possuem capacidade de discernimento, julgamento e que se sentem confortáveis em opinar sobre variados assuntos.

“Mais do que nunca, tradição e inovação devem caminhar em sintonia. Hoje, nosso aluno tem, ainda mais, seu processo de aprendizado nas mãos. Com autonomia, ele aprendeu a aliar a tradição do conteúdo com a tecnologia para extrair o que há de melhor na sala de aula e no ensino remoto. Estamos reinventando a educação com a nossa proposta inovadora e essência criativa”, acrescenta.

Com professores capacitados, uma equipe comprometida e que busca a excelência diariamente, o colégio faz a diferença na vida de milhares de estudantes. “A educação é o caminho para transformar o presente e o futuro. Parabenizamos professores, equipe pedagógica e alunos pelo desempenho excepcional!”, ressalta Wagner.

Ensino à distância durante a pandemia
Mesmo trabalhando por meio do ensino remoto, a estratégia da escola se manteve. A metodologia foi adaptada já que os alunos possuem meios digitais para fazer pesquisas e construírem suas reelaborações.

O colégio acredita que, apesar da pandemia, terá ótimos resultados no exame de 2020, pois a parceria sólida e de confiança mútua entre escola, família e aluno ficou ainda mais evidente nesse período. Essa parceria vai colaborar para quando houver a retomada das atividades presenciais e a escola terá ainda mais condições de realizar os diagnósticos para encontrar “gaps” e trabalhar nessas defasagens, caso a caso.

Colégio Anglo Leonardo da Vinci Alphaville – Fundamental 1 e 2
Av. Marcos Penteado de Ulhôa Rodrigues, 3.482
Tel.: (11) 4153-7739 e (11) 97401-2637
www.angloalphaville.com.br

Colégio Anglo Leonardo da Vinci Alphaville – Ensino Médio e Pré-Vestibular
Al. Amazonas, 868
Tel.: (11) 2858-3450
www.estudenoanglo.com.br

#publi

Quer mais dicas e novidades de Alphaville e arredores? Inscreva-se na nossa newsletter! É grátis! Semanalmente, você receberá os destaques do A&A no seu e-mail: https://bit.ly/2M4XhD2

One thought on “Colégio Anglo Leonardo da Vinci é 1º lugar no Enem na região

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *