O que esperar do clima para o mês de fevereiro?

Clima_Temperatura_SãoPaulo_2022
Foto: PublicDomainPictures – Pixabay

 

Fonte: Clima Tempo

O mês de fevereiro ainda conta com a atuação do fenômeno Lã Niña. Segundo a Administração Nacional Oceânica e Atmosférica dos Estados Unidos (NOAA), órgão do governo americano, o fenômeno climático responsável por invernos rigorosos e grandes secas em todo o mundo tem forte presente pelo seu segundo ano consecutivo e, será sentido ainda por vários meses.

Em São Paulo, capital, as chuvas terão acumulados acima da média para a estação, principalmente no centro-oeste e no oeste paulista. Até o dia 06 de fevereiro, segundo o Clima Tempo, teremos uma temperatura amena com médias de 25ºC e, possibilidades de chuva no período da tarde e noite. Após essa data, o tempo não promete muitas melhoras, mas teremos dias mais ensolarados e com temperaturas mais altas, porém as chuvas nos finais de tarde e período da noite ocorrem na maior parte do dia.

O intenso período de chuvas vem trazendo alguns malefícios, principalmente para aqueles com situações mais delicadas de moradia e como as águas não pretendem parar, vale ressaltar que existem alguns pontos de doações que podem ser acessados, para ajudar os prejudicados pela temporada de chuvas de São Paulo. Entre os itens que podem ser doados estão: roupas, materiais de limpeza, higiene e eletrodomésticos. Nos endereços:

Sedes da CUFA em São Paulo

  • Paraisópolis: Rua Major José Marioto Ferreira 12 – Vila Andrade. São Paulo/SP. CEP: 05662-020
  • Heliópolis: Rua Coronel Silva Castro 151 – Heliópolis- São Paulo – SP. Cep: 04231-015
  • Parque Santo Antônio: Rua Antônio Amaral Ferreira, 74. Pq Santo Antônio – São Paulo – SP – CEP: 05851-140

Sede da Luft Logística em Barueri

Rodovia Presidente Castelo Branco, 11.100 – Km 30,5 – CEP 06421-400 – Barueri – SP

Sede da Luft Logística em Cajamar

Condomínio DCC CAJAMAR: Rodovia Anhanguera, km 31,7, bloco 300, galpão 21 e 22 – Cajamar – SP CEP: 07753-580

Doações em dinheiro podem ser feitas

Fonte: BBC

Quer mais dicas e novidades de Alphaville e arredores? Inscreva-se na nossa newsletter! É grátis! Semanalmente, você receberá os destaques do A&A no seu e-mail: https://bit.ly/2M4XhD2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.