Cinco estados brasileiros já adotam o passaporte da vacina

Foto: Canva

Cinco estados brasileiros já estão adotando o passaporte da vacina para entrar em alguns locais ou realizar atividades. A medida que visa a proteção dos usuários determina a apresentação mandatória do comprovante de vacinação contra a Covid-19, podendo ser ele digital ou físico.

Os estados que exigem o comprovante são: Rio Grande do Sul, Amazonas, Pará, Pernambuco e Espírito Santo. Santa Catarina adotou um certificado válido apenas para eventos, mas também aceita o teste RT-PCR realizado nas últimas 72 horas.

Em São Paulo, o governo deu autonomia para que cada município decidisse sua própria conduta com relação ao tema, sendo apenas  obrigatório o uso do comprovante de vacinação para eventos com lotação superior a de 500 pessoas. Já Bahia, Paraíba, Maranhão e Rio Grande do Norte ainda não se posicionaram sobre a medida.

Fonte: CNN

Quer mais dicas e novidades de Alphaville e arredores? Inscreva-se na nossa newsletter! É grátis! Semanalmente, você receberá os destaques do A&A no seu e-mail: https://bit.ly/2M4XhD2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *