Decoração afetiva como forma de trazer aconchego e memórias de família
Em meio a tantas tendências incríveis de decoração, deixar a casa “com a sua cara” pode parecer difícil, mas não é impossível. A decoração afetiva vem para personalizar e aquecer os lares com elementos de família, lembranças de viagens, cheiros de infância e detalhes de casa da vovó.
Como a própria palavra diz, tendência nada mais é do que uma sugestão, uma fotografia do tempo em que vivemos e de como as casas são decoradas hoje em dia, com base nos materiais disponíveis, nos costumes atuais, naquilo que as pessoas buscam como sensações desejáveis proporcionadas através do ambiente em que vivem.
Decorar de modo afetivo é aproveitar aquilo que cada morador traz de elemento pessoal para sua casa e usar como destaque na decoração. Móveis de família, louças e objetos trazidos de viagens especiais, fotos que contam a história de quem mora ali. Não há certo nem errado: há aquilo que aquece o coração e como cada pedacinho da sua casa faz com que você se sinta, que memórias ele evoca, que sentimentos ele traz à tona. As tendências devem ser olhadas como um norte e não uma regra, o que dá liberdade ao decorador e ao morador de criarem juntos ambientes únicos e cheios de personalidade.
Decoração afetiva no Instagram
Para saber como arrumar sua casa de forma mais aconchegante e acolhedora, selecionamos alguns perfis incríveis e muito inspiradores que vão fazer com que você queira começar a mexer na casa agora mesmo. Conheça!
Quer mais dicas e novidades de Alphaville e arredores? Inscreva-se na nossa newsletter! É grátis! Semanalmente, você receberá os destaques do A&A no seu e-mail: