Cartório de Alphaville inicia atos de escrituras de divórcios e imóveis por videoconferência

O 1º Tabelião de Notas e Protesto de Alphaville começou a realizar escrituras de compra e venda de imóveis, doações, divórcios, inventários e demais atos notariais por meio de videoconferência. Os atos eletrônicos estão regulamentados pelo Provimento n° 100/2020 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), publicado em maio.

A videoconferência é conduzida pelo tabelião de notas que indica a abertura da gravação, a data e hora de seu início e o nome por inteiro dos participantes. Ao término do ato, há a leitura na íntegra de seu conteúdo e são colhidas as manifestações de seus participantes.

Os interessados em iniciar o procedimento devem entrar em contato com o cartório para enviar seus dados e agendar a data e horário para a assinatura. Assim, o usuário terá acesso à plataforma do e-Notariado, emitido gratuitamente pelo próprio cartório.

O agendamento pode ser feito pelos canais: www.tabeliaodebarueri.com.br, tabeliao@tabeliaodebarueri.com.br ou (11) 4166-7777.

Quer mais dicas e novidades de Alphaville e arredores? Inscreva-se na nossa newsletter! É grátis! Semanalmente, você receberá os destaques do A&A no seu e-mail: https://bit.ly/2M4XhD2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *