Cartilha Crush Perfeito alerta jovens sobre relacionamentos abusivos

Com foco nos jovens, a Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cevid), do Poder Judiciário de Santa Catarina, lançou nesta quarta-feira, 8/7, a Cartilha Crush Perfeito. Nela, as pessoas vão saber o que é e como identificar um relacionamento abusivo, bem como conhecer os problemas e os possíveis desfechos de uma relação assim, além de descobrir se seu relacionamento é saudável.

Bonita, com linguagem descontraída e direta, a Cartilha traz questões reflexivas e ajuda a pessoa a perceber se está ou não numa enrascada. No final, há um teste simples, com perguntas objetivas, para quem está em dúvida.

A Cartilha é clara: se o “Crush”, por exemplo, bisbilhota seu e-mail, seu WhatsApp e sua rede social sem a sua autorização, ou se obriga você a excluir algum amigo ou foto da rede social, se faz ameaças e cria sistemas de punições, atenção – isso é um relacionamento abusivo.

A desembargadora Salete Sommariva, presidente da Cevid, explica que objetivo da cartilha é falar diretamente com os jovens, em especial para as mulheres que estão começando uma vida amorosa, e ajudá-las a se fortalecer e a se proteger. “União, conhecimento e informação de qualidade são armas poderosas e eficazes no combate à violência”, diz a magistrada.

Confira a Cartilha na íntegra clicando aqui.

Imagem: Divulgação/Assessoria de Artes Visuais NCI

Quer mais dicas e novidades de Alphaville e arredores? Inscreva-se na nossa newsletter! É grátis! Semanalmente, você receberá os destaques do A&A no seu e-mail: https://bit.ly/2M4XhD2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *