Carteira de trabalho digital: saiba como habilitar a sua

carteira de trabalho digital

A Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) agora tem versão digital. Esse documento substitui a carteira de papel. Porém, é recomendado que o trabalhador guarde o documento físico para comprovação dos vínculos empregatícios.

Os trabalhadores podem habilitar o documento gratuitamente pela internet. Para isso, devem utilizar o CPF como número-chave, no site https://servicos.mte.gov.br. Quem tiver dúvidas, pode acompanhar o passo a passo criado pelo governo, que inclui instruções para validar a carteira pelo aplicativo CTPS Digital. Confira clicando aqui.

Para as empresas que usam o eSocial, o registro de informações passa a ser feito digitalmente utilizando o CPF do funcionário. Caso o empregador não use o eSocial, ainda vai precisar da versão de papel da carteira.

O trabalhador poderá acompanhar as anotações feitas na sua carteira digital pelo aplicativo CTPS Digital ou pelo site www.gov.br/trabalho.

Fonte: G1

Quer mais dicas e novidades de Alphaville e arredores? Inscreva-se na nossa newsletter! É grátis! Às sextas, você receberá os destaques do A&A no seu e-mail: https://bit.ly/2M4XhD2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *