Campanha Sinal Vermelho ajuda vítimas da violência doméstica

A Campanha Sinal Vermelho foi criada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para elaborar estudos e ações emergenciais voltados a ajudar as mulheres vítimas de violência doméstica durante a pandemia. A ideia é que elas consigam pedir ajuda em farmácias ou drogarias com um sinal vermelho desenhado na palma da mão.

As vítimas já contam com o apoio de mais de 11 mil farmácias em todo o país, cujos atendentes, ao verem o sinal, imediatamente acionam as autoridades policiais e conduzem a mulher para um espaço reservado, que pode ser a sala de medicamentos ou o escritório, para aguardar a chegada da polícia. Porém, se a vítima não quer a polícia naquele momento, os atendentes são aconselhados a transmitir as informações pelo telefone 190.

Para a segurança de todos e o sucesso da operação, sigilo e discrição são muito importantes. O farmacêutico ou atendente não será chamado à delegacia para servir de testemunha.

Fonte: Grupo Mulheres do Brasil / CNJ

Quer mais dicas e novidades de Alphaville e arredores? Inscreva-se na nossa newsletter! É grátis! Semanalmente, você receberá os destaques do A&A no seu e-mail: https://bit.ly/2M4XhD2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *