Campanha #FiqueEsperto busca conscientizar sobre segurança na internet

Governo e entidades privadas lançaram no dia 14/10 a campanha #FiqueEsperto para alertar usuários sobre segurança e tentativas de golpes na internet. Entre os apoiadores, estão Anatel, Abranet e Febraban.

O portal https://fe.seg.br concentra todas as dicas e informações sobre o tema. A cada mês, serão publicadas novas dicas relacionadas aos problemas mais comuns e às medidas de prevenção que podem ser tomadas para evitá-los.

As dicas também podem ser acompanhadas pela hashtag #FiqueEsperto e por meio das mensagens de texto e e-mails que serão enviados mensalmente aos usuários de serviços de telecomunicações.

As mensagens orientam os usuários quanto a medidas para proteger suas contas e senhas, dicas para preservar seus dados pessoais, cuidados a serem tomados em mensagens com links e aplicativos que se fazem passar por outros para enganar os usuários.

Quer mais dicas e novidades de Alphaville e arredores? Inscreva-se na nossa newsletter! É grátis! Semanalmente, você receberá os destaques do A&A no seu e-mail: https://bit.ly/2M4XhD2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *