Buscando uma alternativa para o WhatsApp? Confira alguns apps de mensagens!

A partir do dia 8/2, o WhatsApp vai começar a trabalhar com novos termos de uso e política de privacidade, o que inclui o compartilhamento de dados com o Facebook. Quem não concordar, não poderá mais usar o app e deverá buscar alternativas, como o Telegram e o velho conhecido Skype.

Confira abaixo alguns dos mais conhecidos apps de mensagens:

Telegram
Gratuito, com código aberto e reconhecido pela segurança, possui mais recursos do que o WhatsApp. Entre eles, criação de canais com milhares de participantes, envio de anexos de até 2 GB e acesso às conversas no computador sem precisar do celular ligado por perto. Também permite chamadas de vídeo e de áudio.

Skype
Apesar de ter mensagens comuns de texto, sem muitos recursos avançados, o Skype é o app mais usado no mundo empresarial e educação e é uma das melhores opções para chamadas de vídeo. Faz ligações em áudio, com som de qualidade, e oferece a opção de criar um número internacional, como um telefone.

Viber
Similar ao Skype, faz chamadas de áudio e vídeo gratuitas e ligações internacionais para números de telefone a tarifas baixas. Quem usa mais mensagens de texto vai gostar, pois é bem completo e lembra o WhatsApp. Entre os diferenciais estão games e a possibilidade de ser instalado em mais aparelhos com a mesma conta.

Signal
Garante privacidade e não coleta nenhuma informação dos usuários. Para se cadastrar, é preciso fornecer seu número de telefone, mas isso não é linkado ao perfil do usuário. Além disso, tem bons recursos, como grupos, chamadas de vídeo e áudio e mensagens que desaparecem.

Snapchat
É mais do que um app de mensagens instantâneas. A rede social tem o mérito de ter inventado os stories e as mensagens que desaparecem, recursos inovadores que foram copiados por outras plataformas. Há milhares de filtros para fotos e oferece compartilhamento de arquivos, GIF’s, áudios e vídeos, e a realização de chamadas. Ele também avisa quando alguém faz uma captura de tela de um chat com você.

Fonte: Tilt

Quer mais dicas e novidades de Alphaville e arredores? Inscreva-se na nossa newsletter! É grátis! Semanalmente, você receberá os destaques do A&A no seu e-mail: https://bit.ly/2M4XhD2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *