Eleições 2022: prazo para solicitar voto em trânsito termina em 18/08

voto eleições 2022
Foto: Canva/ Banco de Imagens

As eleições deste ano estão se aproximando. O primeiro turno acontece no dia 2/10 e um eventual segundo turno está marcado para o dia 30/10.

Os eleitores que estiverem fora de seu domicílio eleitoral no dia da votação poderão votar em trânsito nas capitais e nos municípios com mais de 100 mil eleitores. A solicitação deve ser feita, pessoalmente, no período de 18/07 a 18/08, em qualquer cartório eleitoral, com apresentação de documento oficial com foto.

Se a cidade escolhida estiver dentro do mesmo estado de seu domicílio eleitoral, a pessoa poderá votar para todos os cargos em disputa – deputado federal, deputado estadual, senador, governador e presidente. No entanto, quem estiver em outro estado poderá votar apenas para presidente.

Os TREs – Tribunais Regionais Eleitorais já designaram os locais de votação que vão receber eleitores de outras regiões. A lista pode ser consultada neste link. Até 18/08, os TREs podem atualizar os locais disponíveis conforme a demanda.

Os brasileiros que residem em outros países não podem solicitar o voto em trânsito. Para votar fora do país, confira as regras no link do TSE – Tribunal Superior Eleitoral clicando aqui.

(Fontes: Brasil 61, Portal TSE, Portal TRE)

Quer mais dicas e novidades de Alphaville e arredores? Inscreva-se na nossa newsletter! É grátis! Semanalmente, você receberá os destaques do A&A no seu e-mail:

https://bit.ly/2M4XhD2

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Assinar Newsletter
close slider

    Já se inscreveu na nossa Newsletter?

    O que você está esperando?