Barueri vai ganhar posto do Poupatempo

O Governo de São Paulo confirmou no dia 7/6, a criação de novos postos do Poupatempo em 20 municípios do Estado. Além de Barueri, serão beneficiadas as cidades de Amparo, Artur Nogueira, Boituva, Cabreúva, Campos do Jordão, Cerquilho, Embu das Artes, Ilha Solteira, Itararé, Jaguariúna, Monte Mor, Olímpia, Paulínia, Presidente Epitácio, Rio Grande da Serra, Santa Cruz do Rio Pardo, Santa Isabel, São José do Rio Pardo e Tremembé.

As Ciretrans (Circunscrições Regionais de Trânsito) serão transformadas em Poupatempo. O atendimento será feito no sistema Balcão Único, que também pode contar com serviços municipais.

“O novo modelo é mais moderno, compacto e com foco no digital. Como diversos serviços serão oferecidos no mesmo local, o cidadão ganha em agilidade, eficiência, comodidade e autonomia, sem perder o alto padrão de qualidade que é marca registrada do Poupatempo”, afirmou André Arruda, Presidente da Prodesp, empresa de tecnologia do Governo de São Paulo.

Os novos postos serão instalados em parceria com os municípios. Além do Detran.SP, eles oferecerão serviços do Instituto de Identificação (IIRGD), Ministério Público, Secretaria Estadual da Educação e Prefeituras, entre outros.

Com apoio da Prodesp, o Poupatempo aumentou a oferta de serviços digitais. São 137 opções online, no portal www.poupatempo.sp.gov.br, aplicativo Poupatempo Digital e totens de autoatendimento. Entre os serviços online mais procurados estão a pesquisa de pontuação e habilitação de condutores, licenciamento de veículos, funcionalidades da vacinação contra a covid-19, emissão de atestado de antecedentes criminais e consulta de IPVA.

Quer mais dicas e novidades de Alphaville e arredores? Inscreva-se na nossa newsletter! É grátis! Semanalmente, você receberá os destaques do A&A no seu e-mail: https://bit.ly/2M4XhD2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *