Barueri tem o maior saldo de empregos formais de São Paulo e o 3º maior do Brasil

No dia 29/1, o Novo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho, divulgou recentes dados que afirmam que Barueri é a cidade com o maior saldo de empregos formais de 2020 em todo o Estado de São Paulo. No Brasil, o município também se destaca: ficou em terceiro lugar, atrás de Manaus (AM) e São Luís (MA).

Segundo o levantamento, Barueri somou 140.066 empregos com carteira assinada e 131.268 demissões. O saldo é a diferença entre esses resultados, que no caso foi de 8.798 vagas formais, atingindo uma variação relativa de 3,50%.

Mapeamento local
Um mapeamento e atualização das demandas locais realizado pela Secretaria de Indústria, Comércio e Trabalho (SICT) em parceria com o Sebrae Aqui – Barueri, relativo ao ano de 2020, mostra detalhes interessantes. Das 8.798 de vagas criadas formalmente, 5.848 destinaram-se à contratação de homens e 2.950 de mulheres; além disso, a maioria delas (8.081) exigiu Ensino Médio completo e 7.603 contrataram pessoas de 18 a 24 anos.

O mapeamento também mostra os 10 postos de trabalho em alta na cidade nesse período. São eles: armazenista, operador de telemarketing receptivo, faxineiro, operador de telemarketing ativo e receptivo, analista de desenvolvimento de sistemas, auxiliar de logística, visual merchandiser, montador de equipamentos elétricos, tecnólogo em logística de transporte e repositor de mercadorias.

Foto: Benjamim Sepulvida / Secom

Quer mais dicas e novidades de Alphaville e arredores? Inscreva-se na nossa newsletter! É grátis! Semanalmente, você receberá os destaques do A&A no seu e-mail: https://bit.ly/2M4XhD2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *