Barueri recebe remessa de vacinas da AstraZeneca/Oxford

Uma nova remessa de vacinas contra a Covid-19 foi entregue em Barueri na manhã de terça-feira, 26/1. Desta vez, chegaram 3.040 doses produzidas pela AstraZeneca / Universidade de Oxford, levadas à Central de Imunobiológicos da Secretaria de Saúde.

Esse imunizante veio da Índia e chegou ao Brasil no dia 22/1. Trata-se da segunda entrega de vacinas contra a Covid-19 em Barueri. Essas doses continuarão a ser destinadas ao primeiro grupo prioritário determinado pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde, composto pelos trabalhadores da saúde que estejam atuando na linha de frente contra o vírus e idosos que vivem em instituições.

Até o momento Barueri recebeu sete mil doses, sendo 3.960 no primeiro lote. São necessárias cerca de 10 mil vacinas para suprir esse primeiro grupo prioritário. Após a conclusão dessa etapa, começarão a ser vacinados os idosos com mais de 75 anos, mediante agendamento assim que abrirem os polos criados pela Secretaria de Saúde.

Foto: Junior Holanda / Secom

Quer mais dicas e novidades de Alphaville e arredores? Inscreva-se na nossa newsletter! É grátis! Semanalmente, você receberá os destaques do A&A no seu e-mail: https://bit.ly/2M4XhD2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *