Barueri promove adoção de pets pelas redes sociais

Em função da pandemia de Covid-19, Barueri tem promovido a adoção de cães e gatos pelas redes sociais e entregando os animais na residência do tutor com as devidas recomendações.

Esse método de adoção é simples. Nas redes sociais do Cepad (Centro de Proteção ao Animal Doméstico) há fotos dos animais que estão aptos a serem adotados e é possível conversar com a equipe do setor por meio de mensagens privadas.

Ao escolher o cão ou o gato e informar o endereço e telefone, é combinada a data para a entrega do pet e as demais recomendações. Todos os bichos são entregues castrados, microchipados, vacinados e vermifugados.

O isolamento social muitas vezes promove a falta do contato das pessoas com os seus familiares, o que aumenta os níveis de estresse e ansiedade, podendo causar depressão. Entretanto, a médica veterinária e gestora do Cepad, Adriana Cristina Guerra Boni, informa que a adoção ajuda a reduzir a solidão e a ansiedade causadas pela quarentena. Vale ressaltar que os bichinhos não são transmissores da doença causada pelo novo coronavírus.

Acesse: Instagram @cepad_ ou Facebook Cepad Barueri

Quer mais dicas e novidades de Alphaville e arredores? Inscreva-se na nossa newsletter! É grátis! Às sextas, você receberá os destaques do A&A no seu e-mail: https://bit.ly/2M4XhD2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *