Barueri implementa agenda 2030 de responsabilidade social

No dia 23 de setembro Barueri lançou oficialmente o Programa Municipal de Implementação da Agenda 2030 de Desenvolvimento Sustentável da ONU (Organização das Nações Unidas), com o objetivo de trazer para o município, de forma concreta, as metas propostas pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Os ODS são 17 objetivos e 169 metas que fazem parte da Agenda 2030 da ONU, que têm como apelo erradicar a pobreza, proteger o planeta e assegurar a paz e a prosperidade de todas as pessoas igualmente em escala global. Tais medidas já foram adotadas por 193 Estados-membros em setembro de 2015. A ideia central dos ODS é agir em escala micro para então obter mudanças no macro.

Foto: Canva.

Barueri decidiu incorporar a causa e dedicou um departamento exclusivamente aos ODS na Secretaria de Comunicação para, com isso, permitir a adoção e divulgação de medidas mais sustentáveis que já estão em prática, como a separação do lixo orgânico, do material reciclável, do reaproveitamento e uso consciente de recursos, gerando consciência e economia.

Fonte: Portal Barueri

Quer mais dicas e novidades de Alphaville e arredores? Inscreva-se na nossa newsletter! É grátis! Semanalmente, você receberá os destaques do A&A no seu e-mail: https://bit.ly/2M4XhD2

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *