Barueri é referência no combate à evasão escolar

O Jornal Hoje divulgou no dia 29/4 uma matéria reconhecendo Barueri como um dos poucos municípios brasileiros que combatem a evasão escolar com investimentos de tecnologia educacional, bem como o comprometimento do programa Busca Ativa, uma plataforma desenvolvida pelo Unicef para ajudar a combater a exclusão escolar.

Desde 2018, todas as escolas da rede participam da iniciativa e acompanham a frequência dos alunos nas aulas on-line, bem como mantendo contato e relacionamento permanente com os familiares de todos os seus estudantes.

Na reportagem, a orientadora Gislaine Gonçalves explicou que é efetuado acompanhamento constante. “Quando os alunos ficam um tempo sem participar das aulas remotas ou entregar as tarefas escolares, vamos até a casa para verificar o que está acontecendo”, disse.

Para garantir o vínculo entre os alunos e a escola, em Barueri a frequência nas atividades é acompanhada por professores, orientadores educacionais e gestores de cada uma das unidades de ensino. A Secretaria de Educação também coloca em prática o programa Aluno Conectado, que garante empréstimo de Chromebooks para todos os estudantes em situação de vulnerabilidade social.

Confira AQUI a reportagem do Jornal Hoje.

Foto: Suseli Honório / Secom

Quer mais dicas e novidades de Alphaville e arredores? Inscreva-se na nossa newsletter! É grátis! Semanalmente, você receberá os destaques do A&A no seu e-mail: https://bit.ly/2M4XhD2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *