Barueri cria 64 novos leitos para pacientes com Covid-19

Nesta segunda-feira, 22/3, a Prefeitura de Barueri anunciou a criação de 64 novos leitos para a rede pública de saúde da cidade, exclusivos para pacientes com Covid-19. São leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Semi-intensiva e de Enfermaria.

O reforço foi feito no Hospital Municipal de Barueri (HMB), unidade de referência para a Covid-19 no município; para o Pronto Atendimento Vanderson César de Almeida, no Jardim Paulista, convertida em hospital de retaguarda para pacientes com Covid-19 desde o início da pandemia; e nos prontos-socorros Central e do Parque Imperial.

Outra boa notícia é a instalação de um tanque de oxigênio na UBS Benedicta Carlota, do Jardim Silveira, que está sendo transformada em hospital de retaguarda para Covid-19. O equipamento, fundamental no tratamento dos doentes com infecção respiratória, proporcionará a abertura de 41 novos leitos na unidade nos próximos dias, sendo 38 de enfermaria e três de suporte ventilatório.

Foto: Fernando Foca / Secom

Quer mais dicas e novidades de Alphaville e arredores? Inscreva-se na nossa newsletter! É grátis! Semanalmente, você receberá os destaques do A&A no seu e-mail: https://bit.ly/2M4XhD2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *