Barueri apresenta case de sucesso em educação tecnológica no The Anywhere School 2020

No dia 12/8, Barueri foi apresentada como um case de sucesso durante o “The Anywhere School 2020: Ensine de onde estiver”, evento sobre tecnologia educacional. Organizada pelo Google, a live contou com a participação de educadores de todo o mundo e abordou as dinâmicas de engajamento dos alunos com as ferramentas digitais em que criam, produzem e aprendem.

Barueri foi escolhida para falar sobre o tema: “Brasil: estratégia de igualdade no ensino público”, oportunidade em que o prefeito Rubens Furlan e a secretária de Educação Flávia Moreno falaram sobre os investimentos implementados no setor, como aquisição de equipamentos e formações de professores, além do programa de tecnologia educacional. A cidade tem hoje 107 escolas, 68 mil alunos e 2.800 professores.

“No fim de 2018 foi assinada a parceria com o Google for Education para a modernização da rede de ensino. Com a compra de Chromebooks, em 2019 iniciou o processo de formação de professores, além de já chegar nas escolas com suporte administrativo e na sala de aula. No primeiro ano, foram realizados hackathons e avaliações digitais com os alunos da rede pública”, contou Flávia.

Durante o atual período de pandemia, a Secretaria de Educação implementou o programa Aluno Conectado, que disponibiliza Chromebook e modem com internet para 2.300 alunos carentes.

Quer mais dicas e novidades de Alphaville e arredores? Inscreva-se na nossa newsletter! É grátis! Semanalmente, você receberá os destaques do A&A no seu e-mail: https://bit.ly/2M4XhD2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *