Santana de Parnaíba é a cidade mais segura da região metropolitana de São Paulo

Santana de Parnaíba segurança pública Alphaville
GCM recebe treinamentos constantes e garante a tranquilidade da população. Foto: Secom

O último levantamento realizado pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo aponta que Santana de Parnaíba tem a menor taxa de delitos registrados entre os municípios da região metropolitana.

Além dos dados que colocam a cidade como a mais segura da região, os números ainda indicam redução expressiva em alguns tipos de crime na comparação entre os meses de março e abril de 2023. Entre eles, estão os casos de lesão corporal dolosa, que tiveram uma queda de 28,57%.

Outros indicadores em queda na comparação entre estes meses são os de roubo de veículo (menos 60%), estupro de vulnerável (menos 75%) e as incidências de tentativa de homicídio, homicídio doloso e roubo de carga, que reduziram em 100%. Fora isso, o indicador de latrocínio permaneceu zerado.

Santana de Parnaíba investe constantemente em segurança

A permanência como a cidade com os menores indicadores criminais se deve às políticas públicas realizadas pela gestão ao longo dos últimos 10 anos, entre os quais estão os treinamentos constantes da GCM, aquisição de armamentos e equipamentos, implantação de iluminação de LED em todo o município e instalação da delegacia da mulher.

Santana de Parnaíba segurança pública Alphaville
Turistas no último feriado de Corpus Christi, em Santana de Parnaíba. Foto: Fabiano Martins.

Quer mais dicas e novidades de Alphaville e arredores? Inscreva-se na nossa newsletter! É grátis! Semanalmente, você receberá os destaques do A&A no seu e-mail:

https://bit.ly/2M4XhD2

Saiba também como divulgar conosco clicando aqui: https://alphavilleearredores.com.br/artigo/bairro-divulgar-em-alphaville/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Assinar Newsletter
close slider

    Já se inscreveu na nossa Newsletter?

    O que você está esperando?