Adoção de gatos supera a de cães em 2022
Os gatos seguem ganhando o coração de tutores em todo o país, derrubando estigmas que dizem que os felinos não são companheiros, carinhosos ou apegados aos seus donos.
Segundo o Adote Petz, programa de adoção do Grupo Petz e maior iniciativa do tipo no país, a adoção de gatos superou o número de cães adotados pelo 3° ano consecutivo. Do total de pets que ganharam um novo lar, 63% são felinos e 37% são caninos.
A região Sudeste saiu na frente na escolha de felinos do programa, principalmente no estado de São Paulo. “A liderança dos gatos na preferência das adoções é uma tendência que reforça ainda mais o movimento da Dominação Mundial Felina, criado e liderado pelo Cansei de Ser Gato há quase 10 anos. A desmistificação dos gatos através da criação de conteúdo e o desenvolvimento de produtos exclusivos visando bem-estar e qualidade de vida é o principal pilar do nosso trabalho. Os resultados do programa Adote Petz são gratificantes!”, comenta Amanda Norico, fundadora da Cansei de Ser Gato, empresa adquirida pela Petz em 2021.
Cães e gatos: como adotar em Alphaville
Na região de Alphaville, é possível encontrar seu novo melhor amigo no Cepad – Centro de Proteção ao Animal Doméstico, de Barueri. Veja aqui o post que fizemos sobre o serviço criado pelo Cepad para delivery de pet, perfeito para quem quer um bichinho, mas não tem como buscá-lo.
Em Santana de Parnaíba, o portal da prefeitura tem o programa de adoção com os animais disponíveis no site. Clique aqui, escolha o seu e veja como levá-lo para casa!
Quer mais dicas e novidades de Alphaville e arredores? Inscreva-se na nossa newsletter! É grátis! Semanalmente, você receberá os destaques do A&A no seu e-mail:
Saiba também como divulgar conosco clicando aqui: https://alphavilleearredores.com.br/artigo/bairro-divulgar-em-alphaville/