Aulas presenciais serão obrigatórias em SP a partir de segunda-feira

Foto: Canva

Na próxima segunda-feira (18) as aulas presenciais tanto na rede pública quanto privada voltam a ser obrigatórias. No início de agosto o governo estadual liberou o retorno às aulas com 100% da ocupação respeitando os protocolos sanitários, o que exigiu revezamento de grupos em algumas unidades. Apesar da autorização, prefeituras municipais tinham autonomia para definir datas e regras de abertura, além do envio de estudantes ser facultativo. A partir da semana que vem, estudantes só poderão deixar de frequentar as escolas mediante atestado médico.

Segundo a Secretaria da Educação, inicialmente será mantido o distanciamento entre carteiras, mas a partir de 3 de novembro a exigência deixa de ser mandatória. O uso da máscara por parte de estudantes e funcionários continua a ser obrigatório, assim como o uso de álcool em gel e equipamento de proteção individual.

O sindicato dos professores diz ser contra a medida, alegando que as escolas não tem condições de cumprir protocolos.

Fonte: G1

Quer mais dicas e novidades de Alphaville e arredores? Inscreva-se na nossa newsletter! É grátis! Semanalmente, você receberá os destaques do A&A no seu e-mail: https://bit.ly/2M4XhD2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *