Aulas presenciais devem retornar a partir de maio na rede municipal de Barueri

Após reunião realizada nesta terça-feira, 13/4, o prefeito Rubens Furlan reavaliou a possibilidade do retorno das aulas presenciais nas escolas da rede municipal, que estava previsto para o dia 19/4. Segundo o prefeito, a iniciativa aconteceu após análise da opinião pública manifestada nas redes sociais.

“Se a população não deseja que as aulas retornem agora, não tem problema, nós vamos marcar outra data. Talvez 3 de maio, para a gente analisar. Nós estamos aqui para fazer o que é certo. Reuni os profissionais da educação e eles me disseram que, de fato, não é o momento ideal para ter o retorno das aulas, então cancelamos. Não volta mais no dia 19, vamos colocar mais 15 dias para a frente, dia 3 de maio, aí nós faremos outra análise, antes mesmo de tomar a decisão. Se a situação for mais favorável do que essa, nós voltamos as aulas, se não for, nós esperamos um pouco mais”, declarou Furlan em vídeo divulgado em suas redes sociais.

Quando as aulas presenciais retornarem, os pais que não se sentirem à vontade para enviar os filhos às escolas poderão contar com as aulas remotas, bem como todas as atividades garantidas, até o final da pandemia.

Furlan reforçou que nenhuma decisão tem sido tomada de forma irresponsável, uma vez que a segurança da população está sempre em primeiro lugar. “A minha preocupação sempre foi com o bem-estar social do nosso povo. As escolas estão equipadas para receber com segurança as crianças, não tem nenhum tipo de irresponsabilidade numa decisão dessa”.

O secretário de Educação, Celso Furlan, garante que todas as providências estão sendo tomadas para um retorno tranquilo e seguro. “Estamos trabalhando para garantir que todos os professores e a equipe de profissionais das escolas, bem como as crianças e adolescentes, tenham segurança e a garantia do cumprimento dos protocolos sanitários”, disse o secretário.

Foto: Secom

Quer mais dicas e novidades de Alphaville e arredores? Inscreva-se na nossa newsletter! É grátis! Semanalmente, você receberá os destaques do A&A no seu e-mail: https://bit.ly/2M4XhD2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *