Atletas do Barueri Esporte Forte são convocados para Seleção Militar de Futebol

Nesta segunda-feira, 22/3, os ex-atletas do Programa Barueri Esporte Forte, Leonardo Tavares e Yan Burin, se apresentaram para a Seleção Militar Brasileira de Futebol, na qual foram convocados para a temporada 2021.

Os jovens são integrantes da equipe Sub 20 e agora se preparam no Centro de Capacitação Física do Exército, no estado do Rio de Janeiro, para o Campeonato Carioca série C, previsto para começar em 12/5.

Ingresso à seleção
A incorporação dos jovens à Seleção Militar Brasileira de Futebol foi viabilizada em 2020, graças à parceria entre o Programa Barueri Esporte Forte e o Exército Brasileiro. Os atletas passaram pelo processo seletivo por meio do Programa de Alto Rendimento das Forças Armadas, o PAAR, que tem o objetivo de inserir esportistas de elevado desempenho às seleções militares.

O PAAR, do Exército Brasileiro, foi criado em 2009 com o objetivo de fortalecer a equipe da Força Terrestre e a Seleção Militar Brasileira nas competições militares internacionais, em eventos esportivos de alto nível. Ao todo, 19 modalidades são contempladas pelo programa.

Quer mais dicas e novidades de Alphaville e arredores? Inscreva-se na nossa newsletter! É grátis! Semanalmente, você receberá os destaques do A&A no seu e-mail: https://bit.ly/2M4XhD2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *