Atleta de vôlei sentado de Barueri vai representar o Brasil em Tóquio

No dia 24/8, acontecerá a abertura oficial das Paraolimpíadas de Tóquio e Barueri tem bons motivos para torcer: o primeiro é que, ao todo, 253 atletas competirão pelo Brasil. Já o outro é que o atleta Samuel Henrique Arantes, de 34 anos, que integra a equipe de vôlei sentado da SDPD (Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência), foi convocado para integrar a seleção brasileira na modalidade e representará o município.

Samuel traz consigo uma vitrine de importantes títulos mundiais, com duas medalhas de ouro, uma em 2019 nos Jogos Parapan de Lima, no Peru, e outra em 2011, pelos Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara, no México. Ele, que já vem se preparando para as Paraolimpíadas, relata que participará do maior desafio da sua carreira esportiva, já que o time brasileiro é o segundo melhor do mundo.

“Fiquei muito realizado com essa convocação, éramos 14 atletas que tinham muita chance de integrarem a equipe. Foi muito gratificante! A nossa expectativa é grande e o nosso foco é subir ao pódio e conquistar essa medalha que estamos tentando desde 2008”, destaca o atleta, que atuou nas Paraolimpíadas de Pequim em 2008 pela seleção brasileira de vôlei sentado.

Samuel treina pela SDPD Barueri há pouco mais de um ano e menciona a importante acolhida feita pela equipe.

Quer mais dicas e novidades de Alphaville e arredores? Inscreva-se na nossa newsletter! É grátis! Semanalmente, você receberá os destaques do A&A no seu e-mail: https://bit.ly/2M4XhD2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *