As 12 profissões em alta para 2021

O Banco Nacional de Empregos – BNE listou as 12 ocupações que devem ser tendência em 2021. São elas: desenvolvedor de software, analista de sistemas, pedreiro, mestre de obras, ajudante de pedreiro, auxiliar de carga e descarga, operador de empilhadeira, entregador, enfermeiro, técnico de enfermagem, farmacêutico e médico.

Para o CEO do BNE, Marcelo de Abreu, o ano começa com menos força quando comparado a 2020. “Temos 77% de aumento da movimentação do mercado de trabalho geralmente em janeiro, porém, com a pandemia este número será menor. Apesar disso, setores que foram essenciais em 2020 continuarão fortes este ano, caso das áreas de tecnologia, logística, construção civil e saúde”, explica.

A possibilidade de vacinação em massa traz otimismo. “Tudo indica que teremos um reaquecimento da economia com a redução da pandemia. Os empregadores ficarão mais otimistas com a redução das incertezas, e as vagas voltarão a surgir de forma geral. Mas, enquanto isso, recomenda-se aos candidatos ficarem atentos às demandas e começar a mandar currículo o quanto antes”, finaliza Marcelo.

Mais informações: www.bne.com.br

Foto: Michal Jarmoluk / Pixabay

Quer mais dicas e novidades de Alphaville e arredores? Inscreva-se na nossa newsletter! É grátis! Semanalmente, você receberá os destaques do A&A no seu e-mail: https://bit.ly/2M4XhD2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *