Arquiteta Pam Faccin une afeto, design, ecologia e função em seus projetos paisagísticos

Com mais de 10 anos de experiência em projetos e implantação de paisagismo, a arquiteta paisagista Pam Faccin, que tem escritório em Santana de Parnaíba desde 2018, está conquistando cada vez mais espaço em Alphaville e região pela personalidade e conceito que coloca em cada um de seus trabalhos.

Muito além de jardins bonitos para contemplação, a arquitetura paisagística projetada por ela cria espaços acolhedores, úteis e ecológicos. “Gosto de transformar e valorizar as áreas externas por meio de um paisagismo cheio de afeto e função. Acredito que as pessoas podem ser mais felizes e ter maior qualidade de vida ao ar livre, em contato com a natureza e seus elementos”, diz. Além das plantas, a arquiteta usa elementos como a água e o fogo e explora os sons e as cores para despertar sensações e resgatar lembranças afetivas em seus clientes.

Segundo Pam, a área externa tem um potencial incrível e, quando bem projetada, pode transformar a vida das pessoas. “Principalmente agora, uma consequência da pandemia, a grande maioria das pessoas deseja, mais do que nunca, poder estar do lado de fora de casa e se reconectar com a natureza ou resgatar suas raízes por meio de um belo jardim onde também é possível cultivar frutas e ter hortas. O paisagismo nunca esteve tão em alta e nunca foi tão importante para o bem-estar e qualidade de vida de quem mora”, comenta a arquiteta.

Confira abaixo alguns de seus projetos:

Residência no Tamboré

Nesta casa, Pam usou muitas espécies nativas locais, um dos pilares do paisagismo ecológico. O jardim foi projetado para ter dois cenários: o jardim de contemplação (foto 1), onde é explorado o efeito visual das plantas e materiais como as pedras e o som relaxante da água por meio de uma cascata muito sutil anexa à piscina; e o jardim de função, que também ficou lindíssimo (foto 2), onde há um pomar com cerca de 10 tipos diferentes de frutas, hortas elevadas, ervas e flores aromáticas.

 

Residências no Tamboré 1 e Costa Verde Tabatinga

Os projetos foram feitos com consciência pessoal, diferentes estilos, mas com as mesmas intenções: jardim feito para acolher, preservar e ser usado.

 

Investimento em paisagismo e valorização do imóvel
Falando em investimento, para quem pensa em valorizar um imóvel, Pam tem informações bem interessantes sobre o potencial de um paisagismo de qualidade como o dela: “o valor do projeto de paisagismo de uma casa fica entre 10 e 20% do valor do projeto arquitetônico. Já a execução do paisagismo custa entre 5 e 10% do valor da construção da casa. E um paisagismo de qualidade pode valorizar até 30% o preço de um imóvel. Ou seja, paisagismo é um ótimo investimento”, conclui.

Contato:
Whatsapp: (11) 96198-0010
[email protected]
www.pamfaccin.com.br

#publi

Quer mais dicas e novidades de Alphaville e arredores? Inscreva-se na nossa newsletter! É grátis! Semanalmente, você receberá os destaques do A&A no seu e-mail: https://bit.ly/2M4XhD2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *