Argentina anuncia reabertura de fronteiras em outubro

 

Foi anunciada pelo governo argentino nesta terça-feira (21) a reabertura das fronteiras terrestres para visitantes vacinados. A expectativa é de que a partir de 1º de outubro o país receba turistas de países vizinhos com a vacinação completa. Para entrar em território argentino serão requisitados um teste RT-PCR que deverá ser apresentado no embarque, um teste rápido com antígenos no desembarque e outro RT-PCR entre 5 e 7 dias após a chegada.

A abertura faz parte de um conjunto de medidas de flexibilizações sanitárias para o combate à Covid-19. Ainda, foi revogada a obrigatoriedade de máscara para lugares abertos e será permitida a reunião de grupos ao ar livre. A ministra da Saúde, Carla Vizzotti, também informou que será permitida a participação de público em eventos em massa ao ar livre com 50% da capacidade total.

De acordo com a ministra, assim que 50% da população argentina estiver totalmente imunizada, os turistas imunizados não precisarão realizar testes após a chegada ao país.

Quer mais dicas e novidades de Alphaville e arredores? Inscreva-se na nossa newsletter! É grátis! Semanalmente, você receberá os destaques do A&A no seu e-mail: https://bit.ly/2M4XhD2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *