Apps práticos para usar na quarentena

Quem tem tempo de sobra e quer fugir um pouquinho das redes sociais, saiba que há diversos aplicativos que ajudam a aproveitar melhor esse período de isolamento mantendo o corpo ativo e a mente produtiva. Confira alguns deles:

Exercícios físicos
BTFIT – tem mais de 15 programas de treinamento exclusivos e personal trainer online, que prescreve um treino sob medida. O app é gratuito para os clientes da Bodytech e agora está liberado por tempo indeterminado para qualquer pessoa.

Queima Diária – a plataforma reúne os mais famosos e populares programas de exercícios para fazer em casa, preparados por treinadores como Carol Borba, Lana Pessoa, Gabriela Gangussú e Caio Franco.

Guia Financeiro
Guia Bolso – é um dos apps gratuitos mais conhecidos para controlar a vida financeira. Ele pode ser sincronizado com a conta bancária e, dessa forma, você não precisa ficar anotando tudo.

Organizze – com poucos cliques, o app permite reunir toda a vida financeira do usuário: carteira, cartão de crédito, conta corrente e poupança em um único lugar.

Leitura
Apple Books – para usuários de iOS, oferece a venda de livros e o download deles para leitura offline. Além disso, deixa ajustar o brilho e o tamanho da fonte enquanto o usuário lê.

Bancah Jornais – traz os principais jornais do país para ler quando e onde quiser. Entre eles, Folha de S. Paulo, O Dia SP, Gazeta de S. Paulo, Correio do Brasil, Lance! e Jornal de Brasília.

Clube de Revistas – no app, o leitor tem acesso a uma banca digital que oferece centenas de títulos de revistas para leitura ilimitada.

Google Play Livros – use o app para ter acesso aos e-books e audiolivros comprados no Google Play. Permite o download para ler as obras ou escutar os livros.

GoRead – é uma das maiores plataformas de revistas do país, com mais de 200 títulos dos mais variados assuntos e interesses.

Kindle – o famoso app da Amazon traz diariamente milhões de e-books com até 80% de desconto e você ainda pode ler trechos das obras gratuitamente antes de fazer a compra.

Meditação
Lojong – com meditações guiadas, o app funciona como uma academia para a mente, onde o usuário aprende como trazer a atenção plena para o seu dia e a transformar sua mente para que seja mais calma, relaxada e livre, reduzindo a ansiedade e o estresse.

Meditação Natura – o app reúne quatro formas de prática simples de meditação gratuita: meditação guiada, trilhas de paisagens sonoras, meditação silenciosa e uma jornada de oito semanas testada cientificamente em uma parceria da Natura com o Instituto do Cérebro do Hospital Israelita Albert Einstein e pela Associação Palas Athena.

Sattva – além de meditações guiadas, conta com monitoramento de frequência cardíaca e, o maior diferencial: você pode registrar seu humor antes e depois de meditar, para certificar se a técnica está sendo útil.

Vivo Meditação – no app, o usuário escolhe objetivos específicos, como meditação para crianças, aliviar o estresse, controlar ansiedade, respirar e relaxar, aumentar o foco, dormir melhor e ter uma vida mais equilibrada.

Receitas culinárias
CyberCook – reúne mais de 115 mil receitas variadas, fáceis e práticas, elaboradas e enviadas por pessoas apaixonadas por cozinhar, além de livros de receitas e vídeos com dicas de cozinha para a hora do preparo.

Petitchef – oferece milhares de receitas, por nome, ingrediente, tipo (entrada, prato principal ou sobremesa), entre outras categorias. Um de seus diferenciais é a disponibilização das informações nutricionais de cada prato, como quantidade de calorias, açúcar, etc.

Swift – o app traz receitas que podem ser preparadas com os produtos encontrados na loja. Além de selecionar as receitas favoritas, o usuário consegue calcular a quantidade de carne para um churrasco perfeito.

Tudo Gostoso – reúne mais de 170 mil receitas de comidas fáceis e práticas, dicas de culinária, além de fotos e ideias para criar o seu cardápio. Há também receitas saudáveis para quem faz dieta ou prefere comer alimentos com poucas calorias.

Foto: PhotoMIX Ltd.

Quer mais dicas e novidades de Alphaville e arredores? Inscreva-se na nossa newsletter! É grátis! Às sextas, você receberá os destaques do A&A no seu e-mail: https://bit.ly/2M4XhD2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *