Alesp aprova projeto que autoriza compra de vacinas pelo setor privado

A Alesp – Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo aprovou nesta quarta-feira, 7/4, o Projeto de Lei 108/2021 que autoriza a compra de vacinas contra a Covid-19 pelo governo estadual e pelo setor privado, desde que devidamente aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ou autoridades sanitárias estrangeiras.

De acordo com o texto, a aquisição pelo Estado e pelo setor privado só poderá ser feita seguindo as leis federais e se não houver prejuízo aos demais entes da federação (União e Estados). O governo estadual também fica autorizado a abrir crédito adicional especial para a compra. Já o setor privado poderá distribuir e aplicar as vacinas.

O projeto também possibilita a utilização do soro anti-Covid, produzido pelo Instituto Butantan. Pela regra, a administração deverá ser feita apenas em ambiente hospitalar, com os resultados registrados detalhadamente no prontuário do paciente, e pelo menos um hospital de referência no tratamento do vírus deverá ser destacado para sistematizar os resultados da aplicação.

O texto segue agora para sanção ou veto, total ou parcial, do governador João Doria.

Foto: Carol Jacob

Quer mais dicas e novidades de Alphaville e arredores? Inscreva-se na nossa newsletter! É grátis! Semanalmente, você receberá os destaques do A&A no seu e-mail: https://bit.ly/2M4XhD2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *