Interdição da alça de acesso do km 23 da Castello segue sem prazo de liberação

A ViaOeste segue com a atividade emergencial na alça de acesso do km 23 da Rodovia Castello Branco, no sentido Capital, em Barueri. A medida foi adotada após o afundamento de pista provocado pelas fortes chuvas que atingiram a região. Por segurança, a alça permanece totalmente interditada.
Segundo a concessionária, suas equipes técnicas estão no local desde o primeiro momento, avaliando a estrutura e conduzindo as intervenções necessárias no sistema de drenagem. O trabalho acontece de forma ininterrupta, com prioridade máxima, para garantir que a solução definitiva seja aplicada o quanto antes.
Por se tratar de uma atividade emergencial, a ViaOeste ainda não tem a previsão de liberação da alça e afirma que, assim que houver avanços significativos e uma estimativa de conclusão segura, comunicará nos seus canais oficiais.
O trecho está sinalizado com dispositivos de segurança e painéis de mensagens variáveis, reforçando informações sobre a interdição e orientando os usuários. A ViaOeste ressalta que não há riscos aos motoristas, uma vez que a área afetada está isolada e sob monitoramento permanente.
Alternativas viárias para a alça de acesso do km 23
Os motoristas que utilizam o acesso da região têm alternativas viárias:
Para quem dirige veículos de passeio, é possível seguir pela Rua Bahia para acessar a Avenida Rio Negro (via paralela a alça), em Alphaville, ou o bairro Aldeinha.
Já os veículos de grande porte devem utilizar o retorno do km 22, no Tamboré, rota sinalizada e acompanhada pelas equipes operacionais.
Quer mais dicas e novidades de Alphaville e arredores? Inscreva-se na nossa newsletter! É grátis! Semanalmente, você receberá os destaques do A&A no seu e-mail: https://bit.ly/2M4XhD2
Saiba também como divulgar conosco clicando aqui: https://alphavilleearredores.com.br/artigo/bairro-divulgar-em-alphaville/

