Agosto Lilás: Secretaria da Mulher de Barueri tem programação especial

No mês em que a Lei Maria da Penha completa 15 anos, a Secretaria da Mulher de Barueri elaborou uma agenda de ações que tem como principal objetivo reforçar a urgência no combate à violência contra a mulher por meio da informação e da reflexão sobre o tema.

Com campanha Agosto Lilás, haverá distribuição de material informativo com o número do disque denúncia (180) e outros telefones, assim como endereços de órgãos que oferecem acolhimento para vítimas de violência, será intensificado conforme a Lei Municipal de número 2.613, de maio de 2018.

Programação
No dia 9/8, às 10h, haverá nas redes sociais da Secretaria da Mulher (Instagram e Facebook) um vídeo informativo da Comissão de Violência Doméstica da OAB de Barueri. Já no dia 10, a partir das 15h, as seguidoras têm um encontro marcado com a professora universitária e advogada Marilia Vilardi Mazeto na live “O Cuidado da Mulher de Forma Integral”.

No dia 12, o encontro on-line acontecerá às 10h com a mestra em Ciência Política e vice-presidente do Instituto Maria da Penha, Regina Célia Barbosa, que abordará sobre “A diferença na vida das mulheres a partir de institutos criados por empresas”.

No dia 17, às 14h, a médica cirurgiã Carla Góes, do Instituto Um Novo Olhar, é a convidada para falar sobre o seu trabalho voltado ao acolhimento de mulheres vítimas da violência e o atendimento médico gratuito para reconstrução facial.

Ainda na mesma semana, no dia 19, às 14h, haverá uma capacitação on-line conduzida pela promotora de Justiça Renata Rivitti sobre “Escuta especializada e depoimento especial e a importância de se trabalhar em rede”.

Já no dia 25, às 14h, tem roda de conversa presencial na sede da Secretaria da Mulher (Av. Sebastião Davino dos Reis, 756, Vila Porto) com o psicólogo Dimas Dion sobre “Reflexão a respeito da violência doméstica e o modo patriarcal em que os homens vivem”.

Para encerrar, no dia 30/8, às 14h, haverá roda de conversa virtual sobre “Advocacia no enfrentamento da violência doméstica e familiar” com a presidente da OAB Barueri, Ana Luiza Castro.

Foto: Lourivaldo Fio/Secom

*Datas, horários e preços sujeitos a mudanças. Consulte sempre a programação no site dos responsáveis pelos eventos.

Quer mais dicas e novidades de Alphaville e arredores? Inscreva-se na nossa newsletter! É grátis! Semanalmente, você receberá os destaques do A&A no seu e-mail: https://bit.ly/2M4XhD2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *