Adolescentes vacinados contra Covid-19 até o final de setembro em SP

O Governador João Doria anunciou neste domingo (11) a vacinação contra COVID-19 de todos os adolescentes de 12 a 17 anos, a partir de 23 de agosto. A inclusão deste público se deve à aquisição de lotes extras de imunizantes para atender a uma demanda de 3,2 milhões de pessoas nos 645 municípios do estado.

Segundo o Governador, a prioridade será imunizar grávidas e adolescentes que possuem algum tipo de doença prévia ou deficiência. Em setembro começará a vacinação por faixa etária. Entre os dias 6 e 19 de setembro será a vez dos quem têm entre 15 e 17 anos. Já entre os dias 20 e 30 de setembro, será a vez de jovens de 12 a 14 anos em todo o estado. Até o momento, a vacinação nessa faixa etária é permitida pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) apenas com a vacina da Pfizer.

Importante lembrar que o Governo do Estado autorizou a retomada das aulas presenciais da Educação Básica para o segundo semestre de 2021. A ideia é retomar as aulas com professores vacinados e a desejada imunização da população.

De acordo com o anúncio, o calendário de vacinação para adultos também será antecipado. A vacinação com pelo menos uma dose deve acontecer em todas as pessoas com mais de 18 anos até 20 de agosto. Antes, a data prevista era 15 de setembro. Além disso, o governo paulista decidiu não antecipar o intervalo de doses entre as vacinas da AstraZeneca e Pfizer. Com isso, o prazo de três meses entre a primeira e a segunda dose será mantido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *