Adolescentes de Santana de Parnaíba já podem fazer o pré-agendamento para a vacinação contra Covid-19

O Governo de São Paulo anunciou que até final de setembro, crianças e adolescentes maiores de 12 anos serão vacinadas contra a Covid-19, com início previsto para 23 de agosto. Por isso, o site da prefeitura de Santana de Parnaíba já está realizando o pré-agendamento da vacinação para esse público em 3 opções: adolescentes com comorbidades, adolescentes gestantes e adolescentes sem comorbidades. Para realizar o agendamento, acesse santanadeparnaiba.sp.gov.br.

Vacinação contra a Covid-19 no final de semana
No próximo sábado, 24/7, na Arena de Eventos, está prevista a vacinação para maiores de 30 anos que realizaram o pré-agendamento por meio do site da prefeitura; já a partir do dia 26/7, as USAs e UBSs realizarão a vacinação.

Para o final da fila
Por meio do decreto nº 4.596, a Prefeitura autorizou a Secretaria Municipal de Saúde que, quando o munícipe se negar a tomar a vacina de determinada marca, assine um termo de responsabilidade e seja direcionado para o final do cronograma de vacinação. Esse decreto visa impedir que o munícipe se negue a tomar a vacina escolhendo assim o dia para determinada marca de sua preferência. Segundo o decreto, no termo não será especificado qual vacina foi recusada e nem de qual sua preferência, mas constará a informação da recusa no prontuário médico.

Quer mais dicas e novidades de Alphaville e arredores? Inscreva-se na nossa newsletter! É grátis! Semanalmente, você receberá os destaques do A&A no seu e-mail: https://bit.ly/2M4XhD2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *