Generic selectors
correspondências exatas
Pesquisar títulos
Pesquisar conteúdo
Post Type Selectors
Pesquisar postagens
Pesquisar páginas
Filtrar por Categorias
#coisasdealphaville
#detudoumpouco
#dicadevizinho
AGENDA
BAIRRO
BELEZA
BRASIL
CASA E DECOR
CRIANÇAS
CULTURA
DECORAÇÃO
EDUCAÇÃO
ESPECIAIS E GUIAS
ESPECIAIS E GUIAS - EDUCAÇÃO
ESPECIAIS E GUIAS - GASTRONOMIA
ESPECIAIS E GUIAS - MODA E BELEZA
ESPECIAIS E GUIAS – DELIVERY
EVENTOS
FASHION
FOTOS INCRÍVEIS
GASTRONOMIA
JACKIE FALHEIRO
MERECE DESTAQUE
MODA
MODA E BELEZA
MUNDO
NOSSA EQUIPE
NOTÍCIAS
PANDORA
PÁSCOA
QUEM SOMOS
SAÚDE
SEM CATEGORIA
SERVIÇOS
TATIANNA COVOLATO
TURISMO
Uncategorized

Combate à dengue: Santana de Parnaíba instala armadilhas inteligentes

Combate à dengue: Santana de Parnaíba instala armadilhas inteligentes
O objetivo é combater mosquitos transmissores de doenças. Foto: Secom / Santana de Parnaíba.

 

A Prefeitura de Santana de Parnaíba, em parceria com a empresa Zöld, começou a instalar armadilhas inteligentes para monitorar mosquitos transmissores de doenças como dengue e febre amarela em pontos estratégicos da cidade, especialmente perto de córregos e rios.

As armadilhas utilizam como atrativo a levedura Saccharomyces, um componente seguro, sem riscos para seres humanos, animais ou meio ambiente. Essa substância atrai os mosquitos, que ficam presos em uma placa adesiva.

Após sete dias, a armadilha é substituída e a antiga é recolhida para análise em laboratório, a fim de identificar as espécies presentes na região. Com base nesses dados, a pulverização com um produto 100% vegetal e não tóxico é realizada no local.

A empresa responsável orienta a população a não mexer nas armadilhas encontradas, para garantir a eficácia da solução. Assim, os moradores contribuem para a criação de um ambiente mais limpo e livre de focos do mosquito.

 

Combate à dengue

Além dessa iniciativa, a Prefeitura de Santana de Parnaíba tem implementado outras ações no combate ao mosquito Aedes aegypti. No dia 19 de fevereiro, por exemplo, foi realizado um mutirão da dengue no Parque Santana, com a dedetização de pontos estratégicos que acumulam grandes volumes de recicláveis. Para esse processo, foi utilizado o fludora, um inseticida residencial não tóxico, que mata tanto a larva quanto o mosquito já adulto.

 

Combate à dengue: Santana de Parnaíba instala armadilhas inteligentes
Prefeitura tem implementado outras ações no combate ao mosquito Aedes aegypti. Foto: Secom / Santana de Parnaíba.

 

Quer mais dicas e novidades de Alphaville e arredores? Inscreva-se na nossa newsletter! É grátis! Semanalmente, você receberá os destaques do A&A no seu e-mail: https://bit.ly/2M4XhD2

Saiba também como divulgar conosco clicando aqui:
https://alphavilleearredores.com.br/artigo/bairro-divulgar-em-alphaville/

Assinar Newsletter
close slider

    Já se inscreveu na nossa Newsletter?

    O que você está esperando?